Banner Biblioteca
Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from Google Jackets
Image from Coce

Triste fim de Policarpo Quaresma / Afonso Henrique de Lima Barreto adaptação Paulo Bentancur

By: Contributor(s): Material type: TextTextLanguage: Portuguese Series: Coleção É só o começoPublication details: Porto Alegre L&PM 2003Description: 64 pISBN:
  • 85.254.1278-3
Subject(s): DDC classification:
  • 869.93
Summary: Policarpo Quaresma ama o Brasil. Ama porque é a terra mais fértil do mundo, porque tem a fauna e a flora mais lindas e exuberantes, porque é a cultura mais rica, a melhor comida, em variedade e sabores, porque possui as mulheres mais belas e, segundo ele, até mesmo... os melhores governantes. Funcionário público, fluente em tupi, estudioso da cultura indígena e grande apreciador das modinhas de violão para ele, o único estilo de música verdadeiramente nacional Policarpo, como Dom Quixote de La Mancha, enfrenta moinhos de vento para provar a todos o seu ponto de vista, bradar ao mundo o amor por sua musa, não a Srta. Dulcineia de Toboso, mas a mui amada pátria brasileira.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Copy number Status Barcode
Livro Livro Biblioteca Campus Tarauacá Acervo Circulante 869.93 B273t (Browse shelf(Opens below)) ex.1 Available 2018001222

Policarpo Quaresma ama o Brasil. Ama porque é a terra mais fértil do mundo, porque tem a fauna e a flora mais lindas e exuberantes, porque é a cultura mais rica, a melhor comida, em variedade e sabores, porque possui as mulheres mais belas e, segundo ele, até mesmo... os melhores governantes. Funcionário público, fluente em tupi, estudioso da cultura indígena e grande apreciador das modinhas de violão para ele, o único estilo de música verdadeiramente nacional Policarpo, como Dom Quixote de La Mancha, enfrenta moinhos de vento para provar a todos o seu ponto de vista, bradar ao mundo o amor por sua musa, não a Srta. Dulcineia de Toboso, mas a mui amada pátria brasileira.

There are no comments on this title.

to post a comment.