Banner Biblioteca
Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from Google Jackets
Image from Coce

Arte, infância e formação de professores: autoria e transgressão / Luciana Esmeralda Ostetto

By: Material type: SetSetLanguage: Portuguese Series: Coleção ÁgerePublication details: Campinas Papirus 2012Edition: 7.edDescription: 128 pISBN:
  • 978-85-308-0742-9
Subject(s): DDC classification:
  • 370
Summary: Não é novidade que a relação entre a produção artístico-cultural e as instituições de ensino é, por princípio conceitual, conflituosa. Afinal, se a área artística tem na transgressão sua mola propulsora, sua característica essencial, as instituições de ensino, por sua vez, pautam-se pela normatização. Como então favorecer um espaço de criação, de formulação e vivência de significados e sentidos múltiplos no processo educativo? O conjunto de experiências das autoras com formação de professores, em tempos e espaços diversos, dentro e fora da universidade, anima o debate em torno dessa questão e foi o que suscitou a reunião dos artigos que compõem o livro. Assim, a análise de temas variados - como o registro e a documentação de experiências no cotidiano educativo, o gosto musical, o desenho da criança, os matizes do fazer pedagógico (ou sua tinta cinzenta), as relações possíveis entre cinema e educação, além dos gestos na educação infantil - converge para uma questão central: a Educação Estética e suas diversas facetas.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Copy number Status Barcode
Livro Livro Biblioteca Campus Tarauacá Acervo Circulante 370.1 O85a 7.ed. (Browse shelf(Opens below)) Available 25016
Livro Livro Biblioteca Campus Tarauacá Acervo Circulante 370.1 O85a 7.ed. (Browse shelf(Opens below)) ex.2 Available 25017

Não é novidade que a relação entre a produção artístico-cultural e as instituições de ensino é, por princípio conceitual, conflituosa. Afinal, se a área artística tem na transgressão sua mola propulsora, sua característica essencial, as instituições de ensino, por sua vez, pautam-se pela normatização. Como então favorecer um espaço de criação, de formulação e vivência de significados e sentidos múltiplos no processo educativo? O conjunto de experiências das autoras com formação de professores, em tempos e espaços diversos, dentro e fora da universidade, anima o debate em torno dessa questão e foi o que suscitou a reunião dos artigos que compõem o livro. Assim, a análise de temas variados - como o registro e a documentação de experiências no cotidiano educativo, o gosto musical, o desenho da criança, os matizes do fazer pedagógico (ou sua tinta cinzenta), as relações possíveis entre cinema e educação, além dos gestos na educação infantil - converge para uma questão central: a Educação Estética e suas diversas facetas.

There are no comments on this title.

to post a comment.